Política de Privacidade

Este aviso de privacidade estabelece as formas pelas quais a EZ Soluções, com sede na Rua Helvecio Schiavinato, 248, casa 1, coleta, acessa, armazena, usa, protege, compartilha ou não, além de outras formas de tratar os dados disponibilizados por nossos clientes ou quaisquer parceiros, que de qualquer forma possuam relações com a EZ Soluções.

RECOMENDA-SE QUE VOCÊ LEIA COM ATENÇÃO ESTE DOCUMENTO, BEM COMO SUAS EVENTUAIS ATUALIZAÇÕES.

A EZ Soluções preza muito pela sua privacidade. Qualquer informação que você nos forneça será tratada dentro dos mais altos níveis de cuidado e dentro de parâmetros rigorosos de segurança, e somente será utilizada dentro das diretrizes estabelecidas neste documento e das exigências legais.
Em sua maioria, tratamos seus dados pessoais para o perfeito funcionamento de nossos serviços, oferecer benefícios e cumprir exigências legais previstas em leis ou regulamentações específicas.
Esses dados podem ser:

  • Dados de qualificação: nome completo, CPF, RG, data de nascimento, idade, gênero, assinatura, login de usuário e senha;
  • Dados de contato: endereço residencial, CEP, cidade, telefone, celular, e-mail, comprovante de endereço;
  • Dados financeiros: dados bancários (banco, agência, tipo de conta); dados de cartão de crédito/débito, valor do pacote contratado, eventuais descontos, vencimento de parcelas, data de contabilização, situação de adimplência/inadimplência;
  • Dados profissionais: profissão, empresa, cargo;

Esses dados podem ser fornecidos por você de forma ativa ou serem coletados automaticamente durante a utilização de nossos serviços, como, por exemplo, dados atrelados à sua conexão, tais como: IP de internet, IP Local, MAC Adress, local de conexão, nome de máquina, código de solicitações, além de outras informações.

Além disso, produtos de terceiros que utilizamos internamente como o Heroku Web Services, ferramentas de análises de desempenho e de custos dos nossos serviços, links de terceiros, também poderão coletar outras.

1. Introdução

Para a EZ Soluções  é de suma importância zelar pela privacidade e segurança das informações compartilhadas por nossos usuários, clientes, colaboradores e parceiros de negócios. Dessa forma, o presente documento pretende dar a devida transparência aos seus usuários sobre como seus dados são utilizados pela nossa organização.

Para facilitar a compreensão, trazemos logo abaixo um resumo das disposições trazidas neste documento sobre cada uma das disposições aqui tratadas.

2. Resumo

Quem tratará seus dados pessoais sendo o controlador dessas informações?
A EZ Soluções tratará seus dados pessoais na condição de controlador.
Quais dados pessoais serão tratados?
Dentre os dados pessoais que a EZ Soluções poderá tratar, estão os seus dados de identificação (nome, CPF) dados de contato (e-mail, telefone e, em alguns casos, endereço) dados financeiros (dados de cartão de crédito ou dados necessários para emissão de boletos)
Por quanto tempo seus dados serão tratados?
Seus dados pessoais serão eliminados quando deixarem de ser necessários para as finalidades que motivaram seu fornecimento e não forem mais legitimados por uma base legal que autorize o seu tratamento.
O que pretendemos tratando os seus dados?
Utilizamos seus dados pessoais para entrar, responder ou manter contato com você, e também para que seja possível executar todas as funções dos serviços oferecidos por nossa aplicação. Além disto, utilizaremos seus dados pessoais para fornecer assistência e suporte relacionados à utilização de nossos serviços e cumprir quaisquer exigências legais atinentes ao nosso segmento. Utilizamos também os seus dados pessoais para finalidades publicitárias ou de divulgação, envio de informações, oferta de promoções ou divulgação de novos produtos e/ou serviços.
Com quem compartilharemos seus dados?
Somente com fornecedores de serviços que sejam essenciais ao desenvolvimento das nossas atividades, com autoridades/órgãos governamentais por decorrência de obrigações legais ou regulatórias (em especial a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados). Eventualmente, seus dados poderão ser compartilhados para o cumprimento de ordem judicial específica ou atendimento de ofício policial.
Quais são e como você poderá exercer seus direitos?
Você possui o direito de confirmação do tratamento, de acesso aos dados pessoais que possuímos, de revogar o consentimento dado no momento de seu cadastro, de exigir a exclusão dos seus dados de nossos registros. Todos os seus direitos poderão ser exercidos pelo e-mail contato@ezsolucoes.com.br, bem como por meio de formulário em nossa área “fale conosco”.
Utilizamos cookies?
Cookies são pequenos arquivos colocados e armazenados no dispositivo de internet quando o usuário se conecta com um site ou um aplicativo. Nossos produtos utilizam somente cookies necessários para o funcionamento do sistema, somente o dado necessário é coletado de forma automática, para que você mantenha sua conexão com o App. Caso venhamos a utilizar tal recurso futuramente para outras finalidades, você será avisado antecipadamente, através das atualizações de nossos Termos de Uso e desta Política de privacidade.
Como seus dados ficarão seguros em nossos sistemas?
A EZ Soluções dispõe de ampla gama de recursos para garantir a segurança de suas informações, dentre outros dispomos de ferramentas AntiSpam, AntiVírus, Firewall. Os dados ficarão armazenados em um cluster na nuvem, sob tutela da prestadora Heroku (https://www.heroku.com/policy/security)
Legislação aplicável
Este aviso foi elaborado com o escopo no cumprimento da Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD”); Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e; Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor – “CDC”), sem prejuízo da observância das demais legislações aplicáveis para as atividades desenvolvidas pela Ezatto.
Atualização desse aviso de privacidade
Caso haja qualquer modificação em nossos procedimentos internos de tratamento de dados, ou seja, estipulada nova exigência legal que enseje mudanças no Tratamento de Seus dados pessoais, atualizaremos este aviso e lhe informaremos sobre estas atualizações

3. Quais informações serão tratadas?

A EZ Soluções preza muito pela sua privacidade. Qualquer informação que você nos forneça será tratada dentro dos mais altos níveis de cuidado e dentro de parâmetros rigorosos de segurança, e somente será utilizada dentro das diretrizes estabelecidas neste documento e das exigências legais.
Em sua maioria, tratamos seus dados pessoais para o perfeito funcionamento de nossos serviços, oferecer benefícios e cumprir exigências legais previstas em leis ou regulamentações específicas.
Esses dados podem ser:

  • Dados de qualificação: nome completo, CPF, RG, data de nascimento, idade, gênero, assinatura, login de usuário e senha;
  • Dados de contato: endereço residencial, CEP, cidade, telefone, celular, e-mail, comprovante de endereço;
  • Dados financeiros: dados bancários (banco, agência, tipo de conta); dados de cartão de crédito/débito, valor do pacote contratado, eventuais descontos, vencimento de parcelas, data de contabilização, situação de adimplência/inadimplência;
  • Dados profissionais: profissão, empresa, cargo;

Esses dados podem ser fornecidos por você de forma ativa ou serem coletados automaticamente durante a utilização de nossos serviços, como, por exemplo, dados atrelados à sua conexão, tais como: IP de internet, IP Local, MAC Adress, local de conexão, nome de máquina, código de solicitações, além de outras informações.

Além disso, produtos de terceiros que utilizamos internamente como o Heroku Web Services, ferramentas de análises de desempenho e de custos dos nossos serviços, links de terceiros, também poderão coletar outras.

4. Porque precisamos de suas informações?

A EZ Soluções utiliza todas as informações e dados coletados para as seguintes finalidades:

  • Executar o contrato e atender a finalidade para a qual você nos forneceu a informação;

  • Atender às suas solicitações e prestar o suporte necessário durante o uso dos nossos produtos e/ou serviços;

  • Ampliar nossas ofertas de comercialização, oferecer novos pacotes, novos produtos, novas funções ou quaisquer novidades em relação à nossa prestação de serviço que possam ser de seu interesse;

  • Ampliar e melhorar cada vez mais os nossos produtos e serviços;

  • Personalizar a sua experiência como usuário;

  • Atender às exigências legais ou regulatórias existentes às quais estamos submetidos;

  • Permitir que exerçamos nossa defesa em eventuais processos judiciais, administrativos ou arbitrais;

  • Manter a segurança de nossos usuários;

Além disso, a Ez Soluções eventualmente poderá tratar dados pessoais com base no seu legítimo interesse, porém, sempre no limite da expectativa do usuário e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.
Ocasionalmente, as informações por nós coletadas, poderão, mediante sua prévia autorização, ser utilizadas para fins publicitários, como para o envio de comunicações sobre novas funções, produtos ou serviços que possam ser de seu interesse.
Caso você deseje não mais receber quaisquer informativos da Ez Soluções, poderá fazer tal solicitação, a qualquer momento, por meio do formulário disponível em nossa área “fale conosco”.

5. Como é nossa gestão de cookies?

Cookies são pequenos arquivos ou informações que podem ser armazenados em seu dispositivo quando você acessa ou utiliza algum serviço online. Geralmente, o cookie contém o nome do site visitado, o tempo de vida e um valor que é gerado de forma aleatória.

A princípio o aplicativo EZ Soluções não utilizará cookies para coletar dados pessoais, além daqueles necessários para manter sua conexão em nossas plataformas, caso venhamos a modificar nossa política de cookies, você será avisado com antecedência sobre tal modificação. Além disso, caso isto ocorra, este documento será atualizado descrevendo de forma pormenorizada as necessidades, finalidades e a aplicação de cada cookie.

A EZ Soluções utiliza cookies para facilitar o uso e adequar nosso website e aplicações aos interesses e necessidades de nossos usuários e também para auxiliar e melhorar a estrutura de nossos conteúdos. Para um melhor entendimento sobre o funcionamento de nossos cookies, apresentamos a tabela abaixo:

Tipos de Cookies Como são utilizados
Necessários
Cookies necessários são aqueles que utilizamos para que nosso site e aplicação funcione de forma correta, carregando as funções de maneira adequada, permitindo que você faça o melhor uso de nossos serviços.
Desempenho
Os cookies de desempenho nos ajudam a conhecer a maneira como você interage com nossa plataforma, fornecendo informações sobre áreas visitadas, tempo de permanência dessas visitas e eventuais problemas encontrados, bem como mensagens de erro.
Funcionais
Esse tipo de cookie permite que o app e o site EZ Soluções se lembrem de suas escolhas, para personalizar a sua experiência.

 

Eventualmente, empresas que nos prestam serviços de tecnologia, poderão utilizar seus próprios cookies em nossos sistemas, com nossa autorização, para a prestação de tais serviços à EZ Soluções. Tais cookies coletarão seus dados em nossas plataformas exclusivamente para as finalidades previstas neste documento.
Em sua maioria, os navegadores disponíveis no mercado são configurados para aceitar cookies automaticamente. Porém, caso seja de seu interesse, é possível modificar essas configurações para bloquear cookies ou informa-lo quando um determinado cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site ou aplicação específicos e também bloquear cookies de terceiros em relação a um determinado site. No entanto, bloquear todos os cookies vai afetar sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências de navegabilidade e utilização de nossos sistemas.
Para mais informações, consulte as instruções do seu navegador de internet para ajustar essas configurações de acordo com seu desejo. Ressalte-se que a configuração desejada deverá ser replicada em todos os dispositivos pelos quais você acessa nossas funcionalidades.

6. Por quanto tempo manteremos suas informações?

Com o escopo de proteger a sua privacidade, seus dados pessoais serão eliminados de nossos sistemas assim que deixarem de ser necessários em relação às finalidades para as quais foram coletados ou quando o usuário solicitar a sua exclusão, exceto se a manutenção do dado se justificar pela existência de alguma base legal que legitime seu tratamento.

Além disso, as informações relativas ao usuário poderão ser mantidas em nossos bancos de dados para o cumprimento de alguma obrigação legal ou regulatória específica, transferência a terceiros – sempre respeitando os limites e requisitos de tratamento do dado – e para uso exclusivo da EZ Soluções.

7. Em que situações ocorre o compartilhamento de seus dados?

A EZ Soluções se preocupa em apresentar novidades e agregar valor aos seus produtos e serviços, para tal finalidade, suas informações poderão ser compartilhadas com algumas de nossas empresas parceiras. Ocasionalmente, as empresas parceiras poderão compartilhar dados entre si, para a execução dos serviços relacionados ao seu contrato com a EZ Soluções ou, ainda, para a divulgação promocional de novas funcionalidades, aplicações, produtos ou serviços oferecidos pela EZ Soluções.
Abaixo, elencamos algumas situações em que o compartilhamento de seus dados poderá ocorrer:

  • Com empresas parceiras e fornecedores de serviços, no desenvolvimento e prestação de serviços voltados ao usuário;

  • Com autoridades governamentais, entidades ou terceiros, para a proteção dos interesses da EZ Soluções em quaisquer eventuais conflitos, incluindo, mas não se limitando a processos judiciais, administrativos ou arbitrais;

  • No caso de transação ou alteração da configuração societária da EZ Soluções, situação em que a transferência das informações será necessária para a continuidade do serviço;

  • Mediante ordem judicial ou requerimento de autoridades que possuam legitimidade e/ou competência legal para tais requerimentos.

Sempre que houver compartilhamento de seus dados, será para cumprir alguma finalidade específica anteriormente informada a você. Nos utilizamos de instrumentos contratuais e de auditoria para assegurar que, quaisquer terceiros que eventualmente recebam seus dados pessoais possam garantir a segurança de todas as suas informações.
Eventualmente, o terceiro prestador de serviços pode se encontrar fora do país, nessas situações, sempre nos certificaremos que essa transferência será feita para países que possuam previsão legal adequada e equivalente ao previsto na legislação pátria ou quando a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados autorizar.
Para o desenvolvimento de nossas funcionalidades, utilizamos serviços de armazenamento em nuvem que podem, eventualmente, estar localizados fora do Brasil. Sempre buscamos escolher os melhores fornecedores nacionais ou internacionais de tais serviços, que tenham amplo reconhecimento e aprovação do mercado. Independente da legislação estrangeira aplicável nesses casos, sempre observaremos as disposições da legislação nacional em relação à proteção de dados, observando os princípios, direitos, garantias e regras previstos na LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/2018.

8. Como você pode exercer seus direitos?

Na condição de titular de Dados Pessoais, você tem os seguintes direitos:

  • Confirmar a existência de tratamentos de seus dados;
  • Acesso aos seus dados pessoais;
  • Correção de dados que eventualmente estejam desatualizados, imprecisos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que estejam sendo tratados em desconformidade com a legislação nacional sobre dados pessoais;
  • Revogar seu consentimento, caso essa seja a base legal que fundamenta o tratamento de seus dados;
  • Portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, por meio de autorização expressa do usuário, em consonância com regulamentação específica da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados;

Além de todo o disposto neste tópico, você poderá exercer qualquer outro direito que lhe for conferido pela legislação vigente.
Para acessar, obter cópia, atualizar, corrigir ou completar seus Dados Pessoais ou, ainda, para exercer quaisquer direitos, você deverá enviar um e-mail para contato@ezsolucoes.com.br com sua solicitação.
Em alguns casos, sua solicitação poderá não ser atendida, porém, nós explicaremos de forma pormenorizada os motivos que justifiquem o não atendimento.
Requisições que envolvam Dados Pessoais de outros titulares não serão atendidas, com exceção dos casos em quem o interessado possua procuração específica para tal fim ou por alguma hipótese legal que autorize o exercício do direito de outro titular por você.

 

9. Como seus dados são protegidos?

Qualquer informação fornecida por você será guardada sob os mais rígidos padrões de segurança da informação. Para tanto, a EZ Soluções adota algumas medidas preventivas em absoluta observância dos parâmetros e diretrizes legais dispostos em nosso país, tais como:

  • Possuímos proteção contra acesso não autorizado aos seus sistemas;
  • Nos casos em que seus dados estejam sendo tratados em nossas instalações físicas, o acesso aos locais de armazenamento desses dados se dá somente por pessoas específicas e desde que este acesso seja absolutamente necessário para o desenvolvimento da atividade pretendida;
  • A EZ Soluções garante que aqueles agentes, funcionários ou parceiros externos que estejam realizando o tratamento de seus dados deverão se comprometer a manter o sigilo das informações acessadas, bem como adotar as melhores práticas no manuseio destas informações, conforme determinado nas políticas e procedimentos internos e externos;
  • A EZ Soluções realiza backup das informações das nossas plataformas de forma regular e frequente. A atividade de nossos sistemas é monitorada e verificada de forma consistente para proteger as informações fornecidas por você.

Além do acima elencado, a EZ Soluções adota esforços técnicos como auditorias internas no processo de segurança e disponibilização de canal de denúncias, para eventuais desvios de condutas relacionados à proteção de seus dados pessoais.
Nossos colaboradores são periodicamente treinados sobre temas como segurança da informação, privacidade e proteção de dados, e, assim, sempre estão atualizados em relação aos procedimentos internos de proteção de seus dados pessoais.
O acesso às suas informações é restrito aos colaboradores e pessoas autorizadas. Caso utilizem seus dados de forma indevida, violando nossas políticas internas, estarão sujeitos a sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis.
Embora adotemos rígidos padrões de controle de acesso e segurança de suas informações, nenhuma transmissão on-line é totalmente segura, de modo que foge ao alcance da EZ Soluções a garantia integral de que todas as informações que nossa plataforma envia ou recebe não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos para obtenção de informações de forma ilícita, como falhas técnicas, vírus ou invasões criminosas do banco de dados dos nossos sistemas.
De qualquer forma, na remota possibilidade de incidência de situações dessa natureza, a EZ Soluções garante o pleno esforço para remediar as consequências de tais eventos.

10. Atualização desta política de privacidade

Este documento de política de privacidade poderá sofrer alteração a qualquer momento, para que possamos garantir nossos compromissos e a máxima transparência a você. Sempre que for necessária atualização deste documento, você será notificado.

11. Legislação e foro competente

Este aviso deverá ser interpretado de acordo com a legislação vigente no Brasil, no idioma português, especialmente a LGPD, se estendendo àquelas legislações citadas em nosso quadro-resumo do item 2 deste documento.

12. Contatos, dúvidas ou sugestões

Caso surja qualquer dúvida, sugestão ou solicitação em relação a este documento, entre em contato com nosso encarregado (DPO – Data Protection Officer), pelo e-mail: contato@ezsolucoes.com.br.
Observação: A ANPD – Autoridade Nacional De Proteção De Dados, responsável por regulamentar e fiscalizar o tratamento de dados no Brasil, está em processo de estruturação, não possuindo até o momento dados para contato de usuários finais de sistemas como o nosso. Informaremos, em momento oportuno, assim que forem disponibilizados, os dados necessários para contato com este órgão. Para eventuais dúvidas sobre a atuação da ANPD, consulte o site https://www.gov.br/anpd/pt-br.